Separamos algumas dicas com as maiores dificuldades relatadas pelos pacientes, como: não conseguir logar no aplicativo; não conseguir ter acesso aos dados da consulta ou até mesmo que está tendo acesso ao plano alimentar do profissional anterior, entre outras.
Segue alguns passos importantes:
1 - Verifique na aba de Finalização se os materiais foram selecionados e liberados o acesso para o aplicativo;
2 - Caso essa mensagem apareça para o seu paciente, verifique com o mesmo se os dados inseridos são os mesmos que constam em seu cadastro;
3 - Caso o paciente já tenha cadastro peça para acessar o aplicativo e inserir os dados na aba "Já me consultei";
4 - Alguns pacientes não conseguem inserir os dados devido a configuração da fonte do celular estar muito grande, devido a isso dificulta o preenchimento dos campos. É necessário orientar o paciente a entrar nas configurações do telefone -> acessibilidade -> tamanho da fonte -> colocar no tamanho padrão;
5 - Mesmo com todo os materiais liberados para o aplicativo o paciente pode relatar não ter acesso aos dados, segue abaixo exemplos do que pode ter ocorrido:
5 ¹ - Na tela de Início procure pelo paciente e certifique-se que há apenas 1 cadastro, caso haja duplicidade de cadastro, basta remover o que não há consultas registradas;
OBS: Essa duplicidade ocorre, pois o paciente ao se logar no aplicativo insere os seus dados na aba "Cadastro" ou "Não me consultei" (para saber mais sobre essa aba acesse o nosso artigo "Para que serve o código do profissional")
5 ² - Todos os materiais podem estar liberados, mas caso não encontra-se liberado o acesso para o aplicativo, o paciente não conseguirá ter acesso;
5 ³ - Essa seta serve para atualizar todo conteúdo do aplicativo. É necessário que o paciente clique sempre após uma consulta de retorno, qualquer tipo de edição nos materiais da consulta ou caso o paciente já tenha se consultado com outro profissional que também usava o WebDiet;
6 - Alguns pacientes podem ter dificuldades para acessar os dados antropométricos, segue abaixo exemplos do que pode ter ocorrido:
6 ¹ - Caso o paciente tenha acesso a essa mensagem ao clicar na aba "Evolução", certifique-se que foi realizada a liberação dos dados antropométricos na aba Finalização e se as últimas 5 consultas estão com os dados antropométricos básicos preenchidos;
6 ² - Pacientes que utilizam o sistema Android podem encontrar algumas dificuldades em acessar os dados antropométricos através da aba Impressos, caso isso ocorra encaminhe o seguinte passo a passo:
1. Acessar as configurações do telefone
2. Aplicativos
3. Aplicativos Padrão
4. Aplicativo do navegador
5. Definir o Chrome como aplicativo padrão
7 - Na aba Perfil em Impressos o paciente encontrará o Caderno receitas, Lista de produtos, Lista de substituição, Plano alimentar, Dados antropométricos, Receita de manipulados, Documentos inseridos na aba Anexos, Guia de compras, Relatório de macronutrientes e Pedido de Exames.
8 - As Metas ficam centralizadas na aba Metas e objetivos, onde o paciente só terá acesso a elas a partir da data de início. O chek-in pode ser realizado até as 23h59 da data vigente.
9 - Na aba Comunicação o paciente encontrará a opção "Mande uma mensagem" onde é um chat com seu paciente que podem ser encaminhados arquivos e fotos.
Vídeo tutorial do aplicativo
Aplicativo (IOS) - https://apps.apple.com/br/app/webdiet-para-pacientes/id1195115431
Aplicativo (Android) - https://play.google.com/store/apps/details?id=br.com.webdiet.webdiet&hl=pt_BR
Comentários
2 comentários
Boa tarde! Sou paciente. Meu app não está notificando as refeições desde setembro 2023, quando ouve atualização do sistema do webdiet. Desde então sigo com o aplicativo assim, como posso resolver isso?
Boa tarde, sou paciente, meu celular é Android. Eu recebo a notificação que nas fotos do diário alimentar a nutricionista fez 1 comentário. Porém ao entrar no diário alimentar nada me indica em que foto tem o comentário, me obrigando a entrar em cada foto para ver em qual tem o comentário. Teria como: fazer algo que o paciente conseguisse identificar facilmente/rapidamente em qual foto tem o comentário e dar a chance da gente responder o comentário na foto. Com isso a nutricionista também teria que ser comunicada sobre minha resposta e ter a facilidade de identificar a foto que eu respondi.
Ressalto que isso deveria ser visível,esmo depois da pessoa ter lido e/ou respondido.
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