Você terá acesso a aba Prescrição dietética clicando na paciente.
Primeiro precisará clicar em "Criar nova prescrição" para escolher a metodologia que desejar.
Caso queira dar um nome a prescrição basta inserir no campo respectivo e clicar em avançar.
Você poderá iniciar a sua prescrição baseado nos modelos criados por você ou os modelos que o WebDiet deixa disponível.
Para adicionar o planejamento teórico do paciente encontrará essa opção dentro do quadro do Relatório de Macronutrientes.
Ao clicar em "Adicionar planejamento teórico" você poderá escolher entre Fórmula de bolso ou Percentual do GET.
Dentro desse mesmo quadro de Relatório de macronutrientes encontrará a opção de Ver os demais nutrientes e Ver macronutrientes por refeição.
Demais nutrientes:
*Encontrará também uma legenda que te ajudará a saber se os nutrientes estão dentro do recomendado, acima ou abaixo.
Macronutrientes por refeição:
Encontrará essa tarja na parte superior da tela, onde você poderá escolher refeições modelos ou favoritas.
Para iniciar a refeição do zero primeiro insira o nome, feito isso clique em Adicionar alimentos ou em "Clique aqui para adicionar", para assim prescrever os alimentos .
Para buscar pelo alimento basta inserir pelo menos 3 caracteres.
*Para facilitar ainda mais a sua busca, você encontrará filtros.
Após a seleção do alimento poderá alterar a medida caseira e a sua quantidade, assim como optar por inserir a gramatura/ml do alimento.
Dentro da opção de seleção da medida caseira também é disponibilizada a opção de personalização da medida caseira.
Após selecionar a opção Personalizar medida basta preencher os campos necessários para que o alimento seja calculado.
Clicando em "Ver dados completos do alimento" terá acesso aos macronutrientes, micronutrientes, vitaminas, minerais e estratificação de gordura do alimento.
Para inserir alimentos substitutos basta clicar em "Substitutos".
Terá acesso a algumas sugestões rápidas disponibilizadas pelo programa, assim como, os dados completos do alimentos.
Ao escolher os alimentos substitutos encontrará a opção de tornar esse alimento como principal, clicando em Inverter, será necessário apenas a confirmação da troca.
É possível, também, favoritar os alimentos substitutos, e dar um nome a este grupo de alimentos, para assim, conseguir utiliza-los com outros pacientes.
Após a seleção dos alimentos de cada refeição, terá acesso a escolha de apresentação do cardápio do paciente, tendo como opção a padrão do WebDiet e a personalizada (texto corrido ou tabela).
Texto:
Tabela:
Em todas as refeições encontrará os ícones abaixo:
Para inserir novos alimentos, ou até mesmo editar e remover os já prescritos é só clicar em "Editar alimentos".
Você também tem a como criar nova opção da mesma refeição basta clicar em "Adicionar opção".
Para duplicar a refeição clique em "Copiar alimento da original", já em "Criar opção do zero" será gerada uma nova refeição em branco.
Em "Observações" terá a possibilidade de adicionar comentários, observações, orientações e até mesmo opções de refeições qualitativas, inclusive terá acesso aos modelos de refeições liberados pelo WebDiet e, podendo também criar os seus.
Ao clicar em "Ver nutrientes" terá acesso a todos os macronutrientes, micronutrientes, vitaminas, minerais e estratificação de gordura da refeição.
A calculadora é usada normalmente quando for necessário a prescrição de uma refeição substituta, pois desta forma conseguirá retirar aquela refeição dos cálculos de macronutrientes e de micronutrientes.
Para criar um modelo de refeição basta clicar em "Favoritar como modelo".
Esse ícone serve para duplicar a refeição, mas lembrando que mesmo duplicada, ainda sim, é possível realizar alterações.
No caderno de receitas culinárias conseguirá disponibilizar o acesso a outras receitas, porém essas não entrarão nos cálculos.
Ao clicar no "Ver", terá acesso aos ingredientes, modo de preparo e detalhes da receita.
Encontrará também a opção "Lista de compras", onde poderá elaborar ou modificar.
Para puxar os alimentos prescritos no cardápio basta clicar em "Importar da prescrição", essa lista pode ser editada, disponibilizada em formato de tabela ou texto corrido.
Após a finalização da prescrição dietética ao clicar em "Salvar alterações e ver planejamento" poderá escolher o deseja que o seu paciente tenha acesso.
Lembrando que sempre que o ícone estiver em verde quer dizer que o seu paciente terá acesso aquela informação, seja através do link do paciente ou aplicativo. Além disso conseguirá também configurar o PDF dos materiais.
É por aqui também que você personaliza a apresentação do plano em PDF optando pela visualização do plano em tabela (Manter estilo do PDF como tabela) e se terá quebra de página (Quebra de página otimizada).
Ao clicar em "Visualizar PDF" terá a opção de visualização dos pdf's de forma individual ou global.
Ao liberar para o paciente você poderá avisá-lo via WhatsApp ou e-mail.
Na aba Prescrição dietética você consegue gerar o PDF da prescrição, periodizar, editar, criar um modelo de prescrição (favoritar) e duplicar.
OBS: A chavinha localizada ao lado do nome da prescrição serve para tornar o acesso disponível (quando está verde) ou indisponível (quando está branca).
Periodização:
O planejamento periodizado só fica disponível para o paciente apenas entre a data de início e a data de término escolhida. Isso tanto através do app quanto no link do paciente.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.