Primeiro será necessário todo o preenchimento dos dados antropométricos da paciente, e algumas informações pré-gestacionais. Para saber como, acesse: https://webdiet.zendesk.com/hc/pt-br/articles/360048858371-Antropometria-de-Gestantes-WebDiet-3-0-
Após a inserção dos dados terá acesso a tabela para o acompanhamento do peso da paciente, onde fica disponível o peso, aporte calórico recomendando e, até mesmo, a diferença do peso atual.
Para acrescentar o aporte calórico basta clicar em "Usar aporte", dentro da tabela, para o acompanhamento do peso do paciente.
Após a escolha do aporte e finalização da inserção dos dados antropométricos, retorne ao painel da paciente e acesse a aba Cálculos. Para inserir esse Adicional energético de gestante basta clicar em Incluir adicional.
Clicando em Incluir adicional terá acesso a todas as informações sobre o aporte calórico, basta selecionar o botão Obter adicional calórico e, o valor será adicionado automaticamente ao consumo energético da paciente.
IMPORTANTE:
- O aporte calórico será sempre disponibilizado a partir das semanas seguintes.
- Caso a paciente esteja acima do peso o aporte calórico de algumas semanas não ficarão disponíveis.
- Pode ser usado o aporte da próxima semana ou de semanas subsequentes, isso fica a critério do profissional.
- É normal o aporte calórico de semanas próximas a qual a paciente se encontra, o valor de Kcal estar alto, levando em consideração que a paciente tem 7 dias para alcançar o peso. Por isso a escolha do aporte a ser usado fica sempre a critério do profissional.
- Até o 1º trimestre gestacional, não é necessária a intervenção nutricional de aporte calórico (exceto para mães com "Baixo peso" pelo IMC pré-gestacional), uma vez que o aumento de peso é resultado das modificações metabólicas da gestação.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.